13 de agosto de 2015
0
||||| 0 |||||
868

07 Dicas Para Descompressão Após Um Dia De Trabalho Puxado

©gosphotodesign/Shutterstock

Muitas vezes, ao chegarmos em casa, temos aquela sensação de que estamos carregando nosso escritório sobre os ombros… e às vezes estamos mesmo!

Para estes dias – e porque não para todos os dias após o trabalho – a body.mag selecionou um pequeno roteiro de descompressão que vai ajudar você a se sentir muito melhor. Vamos lá:

1Não ligue a televisão imediatamente ao chegar

Na verdade, a dica é: “procure um pouco de silêncio”. Se, ao chegar em casa, a coisa já estiver tumultuada, vá para o seu quarto, troque de roupa e aproveite esse primeiro momento curtindo você mesmo, sozinho. Uma música tranquila de fundo também pode ser uma grande pedida.

2Coloque os pés para cima

Durante o dia, tudo o que fazemos é andar e sentar. Elevar os pés reduz a pressão sanguínea sobre eles, aumentando a sensação de relaxamento, além de prevenir o aparecimento de varizes, a longo prazo.

3Pense “para frente”

Você passou o dia inteiro no trabalho pensando o que faria em seguida. Por que mudar ao chegar em casa? Programe-se com um pouco de prazer: pense no seu jantar, nos momentos que terá com a família, no livro que vai ler ou até mesmo na série de televisão que vai assistir.

4Tome uma taça de vinho

A não ser que você tenha restrições médicas ou intolerância ao álcool, uma taça de vinho, vez ou outra, não faz mal ninguém. Surpreenda-se!

5Curta o jantar com calma!

Você já correu o dia inteiro. Agora é hora de sentar na sua mesa e jantar com calma, saboreando a comida, mastigando devagar.

6Tome um bom banho

Calma! Um bom banho não significa que você vai esvaziar toda a caixa d’água, mas sim que você irá aproveitá-lo pensando em coisas positivas para prolongar a sensação de bem-estar do momento.

7Faça um pouco de automassagem

Existem muitas técnicas de automassagem e equipamentos bastante acessíveis. A simples ação de pisar em uma bolinha de tênis, fazendo-a passear por toda planta do pé já produz efeitos maravilhosos.

Compartilhar:
Tags:

Sobre body.mag

body.mag

Aqui na redação da body.mag somos loucos por pesquisar e transformar esse conhecimento em informação relevante para você. O nosso dia a dia também é corrido, mas nunca abrimos mão do bem-estar e qualidade de vida. É assim, com esse pensamento, que trabalhamos para transformar a vida das pessoas. Apesar de sermos antenados, sempre queremos ouvir as sugestões dos nossos leitores, afinal, a body.mag é feita para você!

  • Email

Adicionar comentário

Quer dar a sua opinião sobre a matéria, tirar uma dúvida ou colaborar com o tema? Envie seu comentário para a gente! Fique atento, pois os campos “Nome” e “E-mail” são obrigatórios (mas o seu e-mail não será publicado no comentário!).*