27 de julho de 2018
0
||||| 0 |||||
380

Ação e Descontração: Dicas Para Alcançar o Equilíbrio Ideal Entre Exercícios e Descanso nas Férias

Divulgação FREELETICS

Férias e exercícios físicos são duas atividades famosas por reduzir o stress. Então, porque temos a sensação de que não dá para combinar os dois? Mesmo que os termos “treino” e “férias relaxantes” sejam raramente vistos na mesma frase, essa pausa pode ficar ainda melhor com a combinação perfeita de ação e descontração.

Abaixo têm dicas de como conseguir balancear esses fatores:

Saiba o que treinar e como treinar

Seja em uma viagem que peça caminhada pela orla de uma bela praia, ou um mergulho com os peixes locais ou ainda um longo passeio pela cidade, o condicionamento físico é parte importante para deixar as férias bem melhores. Mesmo que suas férias não tenham muita ação, todos têm bagagem para carregar; aviões, trens e ônibus para pegar; mercados para explorar e compras para fazer. Mas para manter uma rotina saudável durante as merecidas férias – e não ganhar uma barriguinha saliente como lembrança – é preciso planejar os treinos para que eles não tomem tempo e te ajudem a curtir mais.

Com isso em mente, o Freeletics, aplicativo que utiliza inteligência artificial para conhecer e aprender com seus usuários para criar rotinas personalizadas de exercícios e nutrição, prepara workouts que levam cerca de 20 minutos para serem completados e podem ser feitos em qualquer lugar, sem perder as vantagens de ter um acompanhamento especializado sempre a disposição. É como levar o seu personal trainer na viagem.

Treine antes do amanhecer

Você não quer perder um segundo sequer para explorar a nova cidade, tomar aquele sol ou mesmo dar aquela relaxada, certo? Tudo o que tem a fazer é levantar 20 minutos mais cedo. 20 minutos: sejamos honestos… isso não é nada. Uma vez que já tiver feito o treino, não precisará pensar mais nele e você terá mais disposição para as atividades do dia.

Torne seu treino uma memória e não um dever

As férias são feitas de memórias. Por isso, não fique preso à academia do hotel. Procure atividades que vão garantir aquela descarga de adrenalina. Escale uma montanha. Treine na praia quando o sol estiver nascendo. Encontre a rota mais deslumbrante do local e corra nela com uma playlist épica nos ouvidos. Estas são coisas que você vai se lembrar anos mais tarde. E o fato de que isso também é um exercício… é só um bônus.

Explore a culinária local sem culpa

A culinária é parte importante de qualquer cultura e de qualquer roteiro de viagem. No entanto, é preciso ter cuidado para que essa exploração gastronômica não deixe quilos a mais na balança como souvenir. O segredo está na pesquisa. Pergunte quais ingredientes tradicionais da estação estão disponíveis e que sejam cultivados localmente. Então, verifique seu valor nutricional e compare com os ingredientes saudáveis que você já está acostumado em casa. Qual é a sua alternativa rica em proteína? Qual carboidrato pode completar meu cereal matinal? Há alguma substância local que seja doce, mas sem açúcar? O Freeletics Nutrition é um bom aliado na hora de descobrir essas informações e montar pratos típicos substituindo alguns ingredientes. Baixe antes de viajar e leve mais esse guia para a aventura.

Crianças por perto pode ser um grande motivador

Divulgação FREELETICS

Para a maioria das pessoas, a rotina atarefada acaba engolindo aquele tempo reservado para cuidar do corpo e da saúde. Seja nas férias ou nos finais de semana, ter as crianças por perto pode ser um componente para que isso se complique ainda mais. Com a empresária Ana Agostini, 36 anos e mãe de dois filhos, o caminho não foi diferente: ela sempre teve múltiplas jornadas em casa e no trabalho, ficando sem tempo para se exercitar. Com o sedentarismo, Ana chegou à obesidade mórbida. Foi quando conheceu o aplicativo Freeletics, um personal trainer digital que já possui quase 3 milhões de usuários no Brasil e propõe exercícios feitos em casa e, em um ano, perdeu 40 quilos e participou de sua primeira corrida amadora.

“Pesava 104 quilos, quando um médico chamou minha atenção. Aí comecei meus treinos de 15 minutos diários com o aplicativo, perdi 20 quilos em oito meses de treinos e não parei mais. Hoje, estou com 64 quilos e me sinto ótima. Tenho fôlego pra aguentar o ritmo do dia a dia, posso curtir meus filhos sem me cansar e melhorei muito minha autoestima”, disse Ana, que criou um vídeo onde mostra sua transformação e dá seu depoimento para incentivar outras pessoas na mesma situação. Toda essa transformação foi motivada por um dia de brincadeiras no parque, onde uma das crianças correu para um lado e a outra para o outro, quando Ana tentou alcançá-las, perdeu o fôlego e passou mal em público. Portanto,ter as crianças por perto nas férias pode ser um motivador para manter a forma, criar boas memórias em família e ainda estimular os pequenos a aproveitarem um estilo de vida saudável.

A história surpreendente da Ana pode ser vista no video abaixo:

Conheça mais sobre o aplicativo FREELETICS 

Compartilhar:

Sobre body.mag

body.mag

Aqui na redação da body.mag somos loucos por pesquisar e transformar esse conhecimento em informação relevante para você. O nosso dia a dia também é corrido, mas nunca abrimos mão do bem-estar e qualidade de vida. É assim, com esse pensamento, que trabalhamos para transformar a vida das pessoas. Apesar de sermos antenados, sempre queremos ouvir as sugestões dos nossos leitores, afinal, a body.mag é feita para você!

  • Email

Adicionar comentário

Quer dar a sua opinião sobre a matéria, tirar uma dúvida ou colaborar com o tema? Envie seu comentário para a gente! Fique atento, pois os campos “Nome” e “E-mail” são obrigatórios (mas o seu e-mail não será publicado no comentário!).*