9 de agosto de 2018
0
||||| 0 |||||
115

Entenda os Benefícios da Massagem Pós-Treino

Por Shipilov77777 / Shutterstock

São diversos os benefícios de praticar atividades físicas regularmente, inclusive para o cérebro. Segundo a Academia Americana de Neurologia, incluir exercícios na rotina diminui em até 30% o risco neurológico do que sedentários para desenvolver comprometimento cognitivo leve. Alguns cuidados pré e pós-treino, porém, precisam ser tomados. A massagem desportiva, por exemplo, funciona bastante no alívio da dor muscular.

“A massagem resgata as fibras musculares, eliminando resíduos metabólicos do corpo por meio da drenagem sanguínea e linfática, para acelerar a regeneração, além de favorecer a nutrição celular”, explica Gerson Carvalho, especialista da área de educação física e massagista da Singu, maior marketplace de beleza e bem-estar da América Latina. Muitas pessoas sentem dores após ir à academia ou depois de praticar corrida e não sabem que existe uma solução direcionada para este problema.

Segundo Gerson, muitas pessoas acreditam que a massagem desportiva é direcionada apenas para atletas profissionais. “Isso não é verdade”, diz o massagista. “A técnica é indicada para qualquer pessoa que pratica algum tipo de atividade física. No entanto, o atleta deve confiar essa responsabilidade a um profissional qualificado.”

Confira alguns benefícios da massagem desportiva:

Prevenção de lesões

A massagem pode ser feita antes do treino, assim é possível preparar a musculatura para as atividades. O objetivo é aquecer os músculos, tonificando-os de forma rápida e provocando a excitação do sistema nervoso central. “Prevenir é sempre a melhor opção, pois este procedimento pode gerar um grande alívio das possíveis dores e câimbras que tanto incomodam as pessoas”, pontua Gerson.

Recuperação muscular

A técnica é indicada também para regenerar os músculos após um treino intenso. Geralmente, os tecidos sofrem de fadiga quando é feito muito esforço. Neste caso, a massagem deve ser realizada de forma lenta e precisa. “Esta modalidade elimina o ácido lático, responsável pelas dores ocorrentes nos dias após a prática do exercício físico, mas o processo deve ser individualizado para cada um”, diz o massagista.

Efeito relaxante

Uma das consequências da massagem é o relaxamento, pois o psicológico também é afetado durante a prática. Isso acontece porque o sentimento de bem-estar é desencadeado pelo toque, no qual pode amenizar a ansiedade e trazer mais confiança.

Contraindicações

“Não há contraindicações, mas pessoas que sofrem com pressão alta devem realizar o procedimento com orientação médica. É importante sempre tomar cuidado para não levantar rápido demais depois da massagem, pois isso pode causar tontura devido à distribuição de sangue”, afirma Gerson. Outro cuidado é evitar fazer uso da técnica após sentir dores agudas, como fisgadas ou pontadas.

Com o objetivo de trazer praticidade e conforto aos clientes, a Singu oferece todos os serviços no conforto de casa ou no lugar de preferência.

O valor para solicitar a massagem é a partir de R$ 120,00 e o atendimento está disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, de segunda à segunda, inclusive domingos e feriados, das 07h às 22h.

Conheça mais sobre o aplicativo Singu.

Compartilhar:

Sobre Singu

Singu

A Singu é o maior marketplace de beleza da América Latina, com mais de 200 mil usuários. Fundada por Tallis Gomes, fundador e ex-CEO Global da Easy Taxi, empreendedor que foi eleito pelo MIT um dos 30 empreendedores mais inovadores do mundo pelo seu trabalho à frente da Singu, tratada pela imprensa americana como "Uber for Beauty". A Singu é responsável por triplicar a renda média das profissionais de beleza e bem estar, criando um mecanismo meritocrático de ascensão social para os mais de dois mil profissionais cadastrados em sua base, pelo fato da Singu atender todos os dias das 07 às 22h.

  • Website
  • Instagram
  • Email

Adicionar comentário

Quer dar a sua opinião sobre a matéria, tirar uma dúvida ou colaborar com o tema? Envie seu comentário para a gente! Fique atento, pois os campos “Nome” e “E-mail” são obrigatórios (mas o seu e-mail não será publicado no comentário!).*