6 de junho de 2018
0
||||| 0 |||||
165

Nutricionista da Marca Xandô Mostra os Benefícios dos Diferentes Tipos de Leite

@WAYHOME studio/Shutterstock

De maneira geral, o leite de vaca representa uma importante fonte de nutrientes para o ser humano, principalmente devido à sua composição proteica e mineral. Em se tratando das vitaminas, o leite é rico em vitaminas do complexo B bem como vitaminas A, D e E. Em relação aos minerais, destacam-se o cálcio, o fósforo e o potássio. O indicado é ingerir pelo menos 3 porções de leite e/ou substitutos por dia.

Sobre o Zero Lactose 

De acordo com Sílvia Busani, responsável pelo Departamento de Qualidade, o leite é um alimento essencial em todas as fases da vida para crianças, jovens, adultos e idosos. Portanto, é imprescindível manter a ingestão diária apostando em um produto rico em sabor, proteína, cálcio, livre de lactose e com restrição de gordura. “Ainda mais na versão Tipo A, que mantém a originalidade do leite puro. Após muitas pesquisas e investimentos, chegamos a essa formulação exclusiva para atender não apenas os intolerantes, mas também o público que faz dietas especiais”, complementa Sílvia.

Veja abaixo as informações nutricionais dos produtos 

Leite Integral

O leite integral possui maior índice de gordura e, como o próprio nome sugere, mantém toda a gordura presente no leite antes que este seja industrializado. O percentual de gordura neste tipo de leite é de no mínimo 3% de sua composição. É mais indicado para crianças acima de dois anos de idade, já que nesta fase a demanda de energia é mais alta. Além disso, é indicado para adolescentes e pré-adolescentes, já que necessitam de maior suporte nutricional para garantir bom desenvolvimento. Porém, é importante ressaltar que crianças e adolescentes acima do peso devem evitar o leite integral, devido à grande quantidade de gordura, o que pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares, além de dificultar a perda de peso. O ideal é procurar um profissional.

Leite Magro (semidesnatado)

Apesar de ter uma redução de gordura, o leite semidesnatado mantém as mesmas quantidades de nutrientes que o integral. Ele é um intermediário entre os outros tipos, com níveis de gordura entre 06% e 2,9%. Dessa forma, pode-se dizer que o leite semidesnatado é uma boa opção para quem aprecia o sabor original da bebida, mas também se preocupa em manter uma alimentação com menor teor de gordura.

Leite light (desnatado)

Essa versão pode possuir, no máximo, 0,5% de gordura e, por isso, garante menor aporte de calorias. Normalmente é indicado em casos de doenças cardiovasculares ou em dietas para perda de peso. O leite desnatado mantém as mesmas quantidades de proteínas e minerais que as outras versões.

Leite sem lactose (semidesnatado)

Mantendo os benefícios do leite semidesnatado, esta versão garante o consumo seguro para pessoas intolerantes à lactose, uma vez que é acrescido da enzima lactase. Esta enzima é a responsável pela digestão da lactose e apresenta-se reduzida ou nula em pessoas intolerantes.

A Laticínios Xandô, pioneira e líder no segmento de leite tipo A, saiu na frente mais uma vez com o lançamento da versão zero lactose, sendo o primeiro produto no Brasil com as principais características de qualidade: baixo teor de gordura, mesmo sabor do verdadeiro leite frescolivre de lactose porém com todas as propriedades preservadas.

 A distribuição dos produtos Xandô é feita apenas no estado de São Paulo – capital e interior. 

Em breve em outros Estados.

Clique aqui e veja mais sobre os produtos Xandô.

Compartilhar:
Tags:

Sobre Xandô

Xandô

Atua no mercado há 35 anos e teve origem na cidade de Araras/SP - Fazenda Colorado, referência mundial no segmento. A Xandô é a maior produtora de leite tipo A do Brasil, destacando-se pela qualidade dos produtos, desenvolvidos 100% em um só lugar, sem contato manual e livre de qualquer aditivo. Com uma dinâmica distribuição, a companhia oferece aos consumidores um leite com o frescor típico do leite Tipo A.

  • Website
  • Instagram
  • Email

Adicionar comentário

Quer dar a sua opinião sobre a matéria, tirar uma dúvida ou colaborar com o tema? Envie seu comentário para a gente! Fique atento, pois os campos “Nome” e “E-mail” são obrigatórios (mas o seu e-mail não será publicado no comentário!).*