1 de março de 2016
0
||||| 0 |||||
1242

Quem Nunca Tirou Uma Selfie na Academia que Atire o Primeiro Smartphone!

©oneinchpunch/Shutterstock

Todos nós temos que admitir que já tiramos selfies na academia, inclusive de diferentes ângulos, partes do corpo, exibindo o novo look, novo corte de cabelo, a nova gata ou novo gato do momento, e por aí vai.

Desde que a sessão de selfies não atrapalhe o real motivo de você estar em uma academia que é treinar, tirar as fotos também é divertido e ajuda a socializar, além de aumentar os likes no Facebook e seus followers no Instagram.

Mas não pense que aqueles espelhos estão todos lá para o seu ensaio fotográfico e momento top model, diva pop ou rock star. A razão dos espelhos estarem lá é simples e bastante funcional: permitir que você possa assistir a si mesmo e monitorar a sua forma e postura quando executa os exercícios.

Como as selfies vieram para ficar, vamos colocar aqui algumas dicas para todos usarem no momento de sacar o celular e sair tirando fotos, especialmente em público.

1Tem mais alguém usando o equipamento?

Há dias que as academias estão completamente lotadas. Em dias mais agitados, evite ficar tirando fotos em aparelhos. Um ou outro aluno sempre tenta encontrar a pose ideal e acaba atrapalhando o treino de outras pessoas. Nunca monopolize os aparelhos para tirar fotos.

2Quantas pessoas na sua foto?

Isso é bem importante. Se não são seus amigos, então quase podemos afirmar que a maioria das pessoas não quer sair em suas selfies. Especialmente se você decidir bater a foto nos vestiários. Ninguém quer ser visto nu ou saindo do chuveiro no fundo da sua foto.

3Monitore o seu progresso

Fotos de antes e depois podem ajudar no seu progresso com os exercícios. Mas lembre-se que o seu corpo não muda de um dia para o outro. Assim, escolha um dia da semana, da quinzena ou do mês para fazer as suas fotos. Além de monitorar o seu progresso, poderá ajudar você a evitar uma série de situações embaraçosas que, ao tirar dezenas de fotos de si mesmo em público, às vezes pode causar.

4Luz natural ou artificial

Sabia que a iluminação natural pode ser uma grande amiga quando você tira uma selfie do rosto? A luz natural ajuda e não esconde nada. Não tem luz natural? Então use a luz artificial. Ela pode criar ângulos em seu corpo de modo que você poderá mostrar, inclusive, o seu físico todo suado e de atleta.

5Foto horizontal ou vertical

Se você quer mostrar o seu six-pack ou o peitoral, tirar a foto na horizontal é melhor. Dessa forma, os seus followers (quer dizer, amigos) visualizarão imediatamente o que você quer mostrar. Agora, se você quer que o corpo todo apareça, tire a foto na vertical.

6Vídeos

As dicas aqui são sobre fotos, mas já que estamos comentando, vale dizer que vídeos são sempre na horizontal, e seguem todas essas regras e algumas outras mais.

7The End!

No final das contas, não importa se a sua selfie ficou parecendo uma foto de profissional, o que vale é se divertir com as fotos. Não leve isso tão a sério e não se importe se estão dizendo que você é o poser ou a poser da academia. A finalidade de tirar as fotos é para você se orgulhar e mostrar os resultados do seu trabalho duro para, quem sabe, ser uma influência positiva aos que desejam iniciar uma vida saudável.

Compartilhar:
Tags:

Sobre body.mag

body.mag

Aqui na redação da body.mag somos loucos por pesquisar e transformar esse conhecimento em informação relevante para você. O nosso dia a dia também é corrido, mas nunca abrimos mão do bem-estar e qualidade de vida. É assim, com esse pensamento, que trabalhamos para transformar a vida das pessoas. Apesar de sermos antenados, sempre queremos ouvir as sugestões dos nossos leitores, afinal, a body.mag é feita para você!

  • Email

Adicionar comentário

Quer dar a sua opinião sobre a matéria, tirar uma dúvida ou colaborar com o tema? Envie seu comentário para a gente! Fique atento, pois os campos “Nome” e “E-mail” são obrigatórios (mas o seu e-mail não será publicado no comentário!).*