21 de outubro de 2015
0
||||| 0 |||||
959

Quer Evitar Cara Feia Pela Demora em se Arrumar?

©Africa Studio/Shutterstock

Na hora de se vestir, seja para compromissos profissionais ou pessoais, é comum que muitas mulheres percam bastante tempo para escolher o look, seja pela indecisão de qual roupa usar ou por não localizarem com facilidade determinada peça ou acessório.

Para não pôr o look em risco – e ainda chegar deslumbrante e sem atrasos ao compromisso -, as consultoras, Adriana Calixto e Denise Millan, especializadas em estilo de vida e organização pessoal dão dicas de como otimizar o tempo para se vestir, sem perder a elegância.

Os neurônios e os looks

Independente se você vai para o trabalho, uma festa ou encontro amoroso, é importante pensar, com antecedência, na roupa e acessórios que se pretende usar. Faça combinações mentais de suas peças e acessórios. Assim, quando for se arrumar, já terá em vista somente o que te interessa.

Bagunça no guarda-roupa?

Não adianta nada queimar neurônios lembrando daquela blusa maravilhosa com antecedência, e na hora de pegá-la no guarda-roupa, não a encontrar. Para isto, é fundamental manter a organização de seu armário.

Adeus roupas velhas!

Para encontrar as peças com facilidade, o primeiro passo é eliminar aquilo que não usa ou não serve mais. Descarte também do armário as peças que precisam de conserto ou de lavagem (ninguém merece encontrar uma camisa suja no guarda-roupa, né?). Se tiver dificuldades contrate um profissional de organização.

Adeus roupas velhas!

Para encontrar as peças com facilidade, o primeiro passo é eliminar aquilo que não usa ou não serve mais. Descarte também do armário as peças que precisam de conserto ou de lavagem (ninguém merece encontrar uma camisa suja no guarda-roupa, né?). Se tiver dificuldades contrate um profissional de organização.

Chega de “cadê?”

Algumas vezes, o óbvio precisa ser dito: para encontrar uma peça com facilidade é preciso saber imediatamente onde ela está. Então, guarde suas roupas por categorias: camisetas, roupas de ginástica, moletons, jeans, bermudas…

Na frente dos seus olhos

As roupas mais usadas devem estar em locais de fácil acesso. Deixe as prateleiras do alto para armazenar peças menos usadas ou roupas de outra estação.

O toque final

Não se esqueça de cuidados com os acessórios, como bolsas, cintos e bijus. Afinal, eles fazem toda a diferença no look, não é mesmo? O segredo é guardá-los em locais de fácil acesso, como gavetas, caixas, cabides, cabideiros e porta-bolsas. Colmeias em gavetas ajudam a separar com cuidado os cintos e as bijus (até porque, de que adianta saber onde está, mas encontrar um colar enroscado no outro?).

Compartilhar:

Sobre ADRIANA CALIXTO e DENISE MILLAN

ADRIANA CALIXTO e DENISE MILLAN

Publicitárias com mais de 20 anos de experiência. Mesmo sendo pessoas organizadas por natureza, os anos trabalhando com clientes na área de comunicação ajudaram a desenvolver o instinto da organização e o senso estético, além do gerenciamento de tempo e tarefas. Participam de cursos e conferências na área de organização, como o de Personal Organizer na OZ! Organize a sua vida e da Primeira Conferência Internacional de Profissionais de Organização.

  • Website
  • Instagram
  • Email

Adicionar comentário

Quer dar a sua opinião sobre a matéria, tirar uma dúvida ou colaborar com o tema? Envie seu comentário para a gente! Fique atento, pois os campos “Nome” e “E-mail” são obrigatórios (mas o seu e-mail não será publicado no comentário!).*