11 de agosto de 2015
0
||||| 0 |||||
272

Seu Sorriso Pode Conquistar Muito Mais Do Que Você Imagina

©kurhan/Shutterstock

Você olha para a pessoa e… bang… de cara, ela te captura por causa do sorriso!

Pode acreditar, isso não é uma coisa que acontece apenas com você, não.

Um recente estudo mostrou que 48% dos adultos consideram que o sorriso é a característica mais marcante de alguém, quando a encontra pela primeira vez. É o dobro de pessoas que lembra de alguém por algo que ela tenha falado.

Para facilitar um pouco as coisas, a body.mag foi perguntar para a Dra. Patrícia Fleury Reale sobre um ponto que parece simples… mas é onde tudo começa: as escovas de dente!

Quais os prós e contras de cada um dos tipos de escova

Hoje em dia existem muitos tipos de escova de dente no mercado. Mas vamos começar pelas cerdas, o que é o mais importante.

O ideal é que sejam sempre macias para não ferir ou retrair a gengiva. Cerdas médias ou duras causam maior atrito na região do colo do dente (porção perto da gengiva). Com o uso contínuo, elas podem causar retração gengival. Nestes casos a gengiva “encolhe” um pouco e expõe uma parte muito importante do dente: a dentina. Esta, por si só, uma vez exposta, pode causar os famosos “choquinhos”, que é a sensibilidade nos dentes com frio, atrito…  Chama-se hipersensibilidade dentinária.

Hoje existem também  vários tipos de pastas de dentes próprias para quem tem esse problema. A escova ideal, portanto, é a de cerdas macias. Na embalagem você pode ler a descrição.

Outro aspecto essencial é que as cerdas sejam desiguais (quando vistas na horizontal). Sendo deste formato, elas atingirão melhor as faces dos dentes proporcionando uma higiene melhor.

Para efeito estético, algum dos modelos se destaca mais nos resultados?

Existem escovas lançadas no mercado que são voltadas para o aspecto estético, cada uma com seu diferencial. Umas com camada de perlita, outras com partículas de carbonato de cálcio… Todas prometem um branqueamento dos dentes.

Estas escovas não são muito recomendadas porque fazem um maior polimento dos dentes. Se você realmente deseja clarear seus dentes, o melhor é procurar um profissional especializado, que terá o tratamento correto, deixando seu sorriso branco e saudável.

Compartilhar:
Tags:

Sobre DRA. PATRICIA FLEURY REALE

DRA. PATRICIA FLEURY REALE

É cirurgiã-dentista formada pela Universidade Paulista e membro da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas. Atua na área de ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares com aperfeiçoamento em placas oclusais, laserterapia, clareamento dental, aparelhos estéticos e autoligáveis, prevenção e saúde bucal.

  • Email

Adicionar comentário

Quer dar a sua opinião sobre a matéria, tirar uma dúvida ou colaborar com o tema? Envie seu comentário para a gente! Fique atento, pois os campos “Nome” e “E-mail” são obrigatórios (mas o seu e-mail não será publicado no comentário!).*