12 de abril de 2018
0
||||| 0 |||||
37

Terceira edição do Medita na rua acontecerá no Brasil e em mais 11 países

@fizkes/Shutterstock

Um total de 50 anfitriões e voluntários de Kenya, Brasil, Chile, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Ilha de Man, México, Noruega, Portugal, Inglaterra e Uruguai se reúnem para o terceiro encontro global do Medita na rua, a ser realizado no dia 22 de abril, às 11h (hora local). Na data e hora marcadas, praticantes de mais de 27 técnicas de meditação distintas ou interessados sem nenhuma experiência se reunirão em praças, praias e diferentes locais públicos para apenas sentar, fechar os olhos, e ficar em silêncio durante 20 minutos.  O Medita na rua une, assim, variadas culturas, idiomas e práticas meditativas na mesma intenção de inspirar mais pessoas a experimentarem a paz e a união.

Somente no Brasil, 20 cidades estão mobilizadas para viabilizar este movimento aberto, inclusivo, não vinculado a nenhum grupo específico de meditação, religião ou instituição filosófica e espiritual. Elas abrangem todas as regiões do país. Pelo Norte, está Manaus (AM); do Nordeste, as cidades são Natal (RN), Recife (PE), Praia de Mundaú, em Trairi (CE), além de Nova Viçosa e Teixeira de Freitas (BA); do Sul somam-se Florianópolis (SC) e Alvorada, Porto Alegre e Viamão (RS); Brasília (DF) e Goiânia (GO) represe ntam a região centro-oeste e, pelo Sudeste, estão Araguari e Belo Horizonte (MG), São Paulo, Guarulhos, Indaiatuba, Jarinu e Sorocaba (SP).

A ideia surgiu no Brasil, com o intuito de disseminar a prática meditativa, qualquer que seja, e mostrar que é simples, fácil e pode ser praticada por todos, em qualquer lugar. Tantas pessoas se sentiram chamadas a participar, em diferentes países que, desde o primeiro encontro, acabou se tornando um grande movimento mundial de união e paz. Hoje, muitos voluntários trabalham pelo sucesso do Medita na rua, como organizadores, anfitriões ou simplesmente aderindo ao encontro na data e hora marcadas.

A participação nos encontros locais é aberta e totalmente gratuita. É só chegar no dia. Todos podem participar independente de idade, experiência, crenças. Os 20 minutos de meditação não são guiados para que cada pessoa pratique sua própria forma de conexão interna.

Os locais dos encontros são divulgados na página oficial do Medita na rua no Facebook. A organização sugere que os participantes cheguem ao local marcado às 10h30 e levem uma almofada ou cadeira para sentar e água.

Quem quiser ser parte da rede ou receber mais informações, Clique aqui e se inscreva como participante.

Medita na rua – Terceira edição

Dia 22 de abril de 2018, às 11h (de cada local).

No mundo: Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, Ilha de Man, Kenya, México, Noruega, Portugal, Uruguai e Inglaterra.

No Brasil: Manaus (AM) e Paria de Mundaú, em Trairi (CE); Natal (RN), Recife (PE) e Nova Viçosa e Teixeira de Freitas (BA); Florianópolis (SC) e Alvorada, Porto Alegre e Viamão (RS); Brasília (DF) e Goiânia (GO), Araguari e Belo Horizonte (MG), São Paulo e Guarulhos, Indaiatuba, Jarinu e Sorocaba (SP).

Mais informações

Facebook

YouTube

Compartilhar:

Sobre body.mag

body.mag

Aqui na redação da body.mag somos loucos por pesquisar e transformar esse conhecimento em informação relevante para você. O nosso dia a dia também é corrido, mas nunca abrimos mão do bem-estar e qualidade de vida. É assim, com esse pensamento, que trabalhamos para transformar a vida das pessoas. Apesar de sermos antenados, sempre queremos ouvir as sugestões dos nossos leitores, afinal, a body.mag é feita para você!

  • Email

Adicionar comentário

Quer dar a sua opinião sobre a matéria, tirar uma dúvida ou colaborar com o tema? Envie seu comentário para a gente! Fique atento, pois os campos “Nome” e “E-mail” são obrigatórios (mas o seu e-mail não será publicado no comentário!).*