18 de novembro de 2015
0
||||| 0 n |||||
2476

Tudo Sobre Circo Fitness Sem (Quase) Nenhuma Palhaçada.

©Guryanov Andrey/Shutterstock

Respeitável público, senhoras e senhores, meninos e meninas, sejam bem-vindos ao maravilhoso mundo do circo fitness.

No picadeiro teremos acrobacias, diversão, abdomens sarados e, especialmente, muita saúde e bem-estar. Preparados para saberem mais sobre esse verdadeiro espetáculo esportivo? Então vamos lá!

Tecidos, trapézios e estripulias no solo.

Juntando o que há de melhor no mundo dos exercícios e o que há de mais empolgante no universo circense, o Circo Fitness chegou em busca de dois objetivos: a perda calórica e o ganho de massa muscular. Até aí nada de novo, toda nova “moda fitness” promete isso, não é mesmo?

Aí que você se engana já que, como um truque de mágica, o Circo Fitness consegue alcançar esses objetivos com um diferencial essencial para a conquista de um físico saudável: a diversão. Afinal, se o “segredo” para um corpo saudável e bacana é a regularidade, nada melhor do que a hora dos exercícios ser também um momento prazeroso.

Normalmente as aulas (ou seriam espetáculos?) dividem-se em três partes, como Hernani Albuquerque, proprietário da escola de circo Naniko’s Circus, explica a seguir:

1º Aquecimento corporal e alongamento

Calma! Não é nada parecido com um show de contorcionismo. É só para melhorar a mobilidade articular e preparar o corpo e a mente para o que há por vir.

2º Preparação física

Com foco especial na região abdominal, já que essa é uma das partes mais solicitadas no universo circense, como você pode notar em qualquer “tanquinho” do Cirque du Soleil.

3º Exercícios específicos

Nessa etapa todos os participantes treinam um pouco de tudo que o circo tem a oferecer, no entanto, não é incomum que os alunos dediquem-se na categoria onde eles sentem mais familiaridade, como na cama elástica ou tecido, por exemplo.

“Mas existe diferença entre uma aula de circo fitness e uma aula de circo?”

Ênfase: essa é a palavra chave. Enquanto uma aula de circo normal deixa a questão física como um complemento para o movimento circense, uma aula de Circo Fitness usa o movimento circense como um complemento para a questão física. O resultado disso? Uma melhora da preparação física e um aumento do gasto calórico.

E quem pode praticar?

Você, independente do seu peso, gênero, idade e nível de preparo físico.

Mas é claro, se a última vez que você deu uma cambalhota foi no recreio da terceira série, talvez seja melhor você ir com calma ao picadeiro.

Lembre-se: antes de iniciar qualquer atividade física, sempre consulte um médico.

Resumindo a história sem nenhuma “palhaçada”:

• Desenvolvimento completo do físico, já que a prática conta com movimentos complexos que utilizam um grande número de estabilizadores, ou seja, esqueça essa história de “dia de braço” ou “dia de perna”, em uma aula de Circo Fitness todo dia é dia de aprender os limites do próprio corpo, exercitando músculos que você nem sabia que tinha.

• Diferente de academias onde, na maioria das vezes, é cada um por si e um bebedouro para todos, nas aulas de Circo Fitness o trabalho em grupo é fundamental. O senso de companheirismo e união são essenciais para manter um bom equilíbrio na sala de aula (trocadilhos a parte).

E o mais importante.

• Muita diversão! Afinal, apesar de ser fitness, isso ainda é um circo 😉

Curtiu? Quer saber como participar?
Acesse: nanikoscircus.com.br

Compartilhar:
Tags:

Sobre body.mag

body.mag

Aqui na redação da body.mag somos loucos por pesquisar e transformar esse conhecimento em informação relevante para você. O nosso dia a dia também é corrido, mas nunca abrimos mão do bem-estar e qualidade de vida. É assim, com esse pensamento, que trabalhamos para transformar a vida das pessoas. Apesar de sermos antenados, sempre queremos ouvir as sugestões dos nossos leitores, afinal, a body.mag é feita para você!

  • Email

Adicionar comentário

Quer dar a sua opinião sobre a matéria, tirar uma dúvida ou colaborar com o tema? Envie seu comentário para a gente! Fique atento, pois os campos “Nome” e “E-mail” são obrigatórios (mas o seu e-mail não será publicado no comentário!).*