24 de maio de 2016
0
||||| 1 |||||
510

Com Tantas Opções de Tênis Esportivos à Disposição, Como Você Sabe que Está Escolhendo o Certo?

@Nejron Photo/ Shutterstock

Você acorda no sábado super a fim de ir comprar aquele tênis que você tanto quer. Aí você chega na loja e encontra um mar de modelos… o que você faz? Não, você não vai pegar o primeiro que bater os olhos.

Usar o tênis correto para os exercícios ou esporte que você pratica e saber qual o seu tipo de pisada faz toda a diferença. Para garantir o seu conforto e bem-estar, é fundamental que você escolha o modelo ideal de acordo com as suas necessidades.

Escolher o par de tênis ideal não é tão complicado, e você também pode pedir ajuda aos vendedores para essa tarefa. Lembrar que é preciso avaliar mais do que as tecnologias presentes no tênis como, por exemplo, o formato e as características dos seus pés. Assim você evitará possíveis lesões que um modelo escolhido às pressas pode causar.

Body.mag conversou com Luiz Munhoz, diretor da Authentic Feet, e ele deu dicas bacanas, e também explicou as diferenças entre os calçados ideais para cada esporte.

Correr

Amantes de corrida necessitam de acessórios leves e um ótimo sistema de ventilação para que os pés não fiquem machucados e tenham muito mais conforto durante a prática esportiva. Assim, o desempenho em cada treino e campeonato será superado.

Segundo Munhoz, para evitar lesões no tornozelo e nas articulações, “amortecedores e um sistema eficiente que previne impactos são essenciais para o corredor”. Um tênis com todas estas características é o Mizuno Wave Creation 17, que conta com um design moderno e tecnologias que promovem durabilidade, resistência e toda a proteção necessária durante a prática.

Crossfit

Uma das modalidades que mais crescem no Brasil, o crossfit. Este é um treinamento baseado em táticas militares que proporciona o fortalecimento e a definição muscular do praticante. “Por ser bem movimentado e unir diversos tipos de exercícios, o tênis ideal é aquele que aumenta a estabilidade, principalmente na área dos tornozelos, como o Reebok Crossfit Nano 5.0”, indica o executivo.

Basquete

“O calçado ideal para os jogadores de basquete não é maleável, porque ele precisa envolver os pés de maneira mais firme. Por isso, a maioria deles possui cano alto”, explica Munhoz. Com esse modelo, é possível evitar lesões quando o atleta aterrissa no chão, depois de realizar cestas, defender ou bloquear o adversário.

Um exemplo de calçado perfeito para jogar basquete é o Tênis Nike Ambassador VIII, linha assinada pelo grande astro da NBA LeBron James, que traz tecnologias e detalhes para mais liberdade de movimentos, circulação interna de ar, garantia de resistência e durabilidade nas áreas que mais costumam desgastar, como o solado.

Aventura

Para os esportes praticados ao ar livre, normalmente próximos à natureza, como outdoor e trekking, os atletas necessitam de calçados que tenham um solado mais resistente e com aderência perfeita para pisos escorregadios e outros tipos de superfície.

“Confeccionado, primeiramente, para ser um tênis para basquete, o Nike Lunar Force 1 Duckboot é o modelo mais indicado, já que ele traz todas estas características e ainda conta com o cabedal resistente à água”, aponta o diretor da Authentic Feet. Assim, os aventureiros podem aproveitar o sol ou a chuva de maneira mais confortável e protegida.

Training

Musculação, academia, ginástica, aulas de bicicleta, jumping, entre tantas outras. Este é o tipo de atividade que mais ganha adeptos. A maioria das turmas é formada por pessoas com uma rotina diária corrida para treinar e praticar algum esporte.

De acordo com Munhoz, os calçados devem ser leves e com foco na palmilha nesses casos, já que são atividades de longa duração. A estabilidade também é um ponto-chave na hora de escolher o modelo mais indicado, assim como os amortecedores dianteiros, dependendo da atividade realizada. Essas características, entre outras, podem ser encontradas no Mizuno Synchro MX.

Para encontrar estes e outros tênis visite o site da Authentic Feet.

Compartilhar:
Tags:

Sobre body.mag

body.mag

Aqui na redação da body.mag somos loucos por pesquisar e transformar esse conhecimento em informação relevante para você. O nosso dia a dia também é corrido, mas nunca abrimos mão do bem-estar e qualidade de vida. É assim, com esse pensamento, que trabalhamos para transformar a vida das pessoas. Apesar de sermos antenados, sempre queremos ouvir as sugestões dos nossos leitores, afinal, a body.mag é feita para você!

  • Email

Adicionar comentário

Quer dar a sua opinião sobre a matéria, tirar uma dúvida ou colaborar com o tema? Envie seu comentário para a gente! Fique atento, pois os campos “Nome” e “E-mail” são obrigatórios (mas o seu e-mail não será publicado no comentário!).*