18 de novembro de 2015
0
||||| 0 |||||
1602

Conheça o Segredo de Dominar o Tempo com Katia Weschler

©sergign/Shutterstock

Quanto mais body.mag pesquisa e busca novidades para os seus leitores, mais ela encontra os elementos essenciais para uma boa qualidade de vida: pessoas!

Entre tantas pessoas que já conversamos, algumas delas bastante conhecidas de todos nós, recentemente uma mulher chamou a nossa atenção. O nome dela é Katia Weschler, tem 47 anos e 3 filhos.

Katia podia ser mais uma mãezona por aí, corrida com a vida que todos têm. Mas o tempo foi transformando essa mulher que se definia como “sedentária e bem tranquila com relação à vida esportiva” em uma atleta, hoje, vice-campeã na categoria Master do 5º Campeonato Paulista de Estreantes da IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness).

Onde isso começou?

Kátia nos contou que, após ter a sua terceira filha, aos 42 anos, resolveu que era tempo para dar uma mexida em seu corpo. Fez como muitas pessoas que sentem que é hora de emagrecer e recuperar o tônus muscular: procurou uma academia e praticava musculação 3 vezes por semana.

Paulatinamente, seu ritmo de treinos foi se tornando mais forte e o gosto pela coisa foi aumentando até que, sem que uma decisão ‘formal’ acontecesse, ela era uma fisiculturista!

Um passo de cada vez

Por estar já habituada ao padrão de exercícios, os ajustes à sua rotina diária foram ocorrendo naturalmente, não só em função do tempo de treino como também da alimentação.

“A ideia inicial era fazer um treinamento forte, com objetivo de mudar o meu corpo, mas não entendi exatamente o que significava isso, até que conheci um treinador que viu um potencial em mim e me incentivou a competir”.

Quando percebeu, já seguia orientações de um nutricionista esportivo e de um médico, para um acompanhamento mais focado na saúde.

Desafios além das metas

Segundo Katia, a reação de alguns de seus conhecidos não foi boa. “Comecei a não ser aceita na minha academia de bairro e as pessoas não olhavam para mim com bons olhos”. Mesmo em casa, com os filhos mais velhos surgiram pequenos conflitos pois, ainda que em viagem de lazer, Katia realiza sua hora e meia de treino diário e não abre mão de sua alimentação regular balanceada.

“Não olhe para os lados. Vá em frente!”

Katia tem bem claro para si. Deseja ainda participar do Mr. Olympia, em Las Vegas. Não é para qualquer um. Porém, ela sabe que ainda tem bastante trabalho à frente. Ano que vem disputará o Campeonato Paulista de Fisiculturismo… outro grande desafio.

O principal, nesta incrível virada de vida, que atualmente completa apenas 5 anos, ela já percebeu: seus sonhos de conquista dependem, basicamente, dela mesma e aquilo que muitos consideram um impedimento é apenas uma variável a mais:

“Hoje sei exatamente o que quero alcançar e a idade, definitivamente, não é um limite”
Katia Weschler

Compartilhar:
Tags:

Sobre body.mag

body.mag

Aqui na redação da body.mag somos loucos por pesquisar e transformar esse conhecimento em informação relevante para você. O nosso dia a dia também é corrido, mas nunca abrimos mão do bem-estar e qualidade de vida. É assim, com esse pensamento, que trabalhamos para transformar a vida das pessoas. Apesar de sermos antenados, sempre queremos ouvir as sugestões dos nossos leitores, afinal, a body.mag é feita para você!

  • Email

Adicionar comentário

Quer dar a sua opinião sobre a matéria, tirar uma dúvida ou colaborar com o tema? Envie seu comentário para a gente! Fique atento, pois os campos “Nome” e “E-mail” são obrigatórios (mas o seu e-mail não será publicado no comentário!).*