20 de agosto de 2015
0
||||| 0 |||||
915

7 Exercícios com Faixa Para Maior Força, Coordenação e Flexibilidade ao Corpo

©Syda Productions/Shutterstock

Cintia Salton, da Contours, rede de academias exclusivas para mulheres, apresenta uma sequência simples de exercícios para a mulher deixar o corpo mais resistente.

Sequência 1

Sequencia 1

Esta sequência abrange várias musculaturas: quadríceps, peitorais e glúteos. No agachamento, os pés ficam paralelos na largura do quadril. O movimento de flexão dos joelhos e quadris, descendo e subindo, trabalha diretamente o quadríceps, os glúteos e outros músculos auxiliares. É recomendado para quem quer fortalecer as coxas e deixar o bumbum mais torneado. Com os braços estendidos na horizontal, com movimentos simples de abrir e fechar, o músculo trabalha o peitoral.

Sequência 2

Sequencia 2

Este exercício muscular abrange os adutores (região interna da coxa) e, com os braços estendidos para cima fazendo movimentos de abrir e fechar, são trabalhados os ombros. Também é um ótimo exercício funcional.

Sequência 3

Sequencia 3

Nesta sequência, a faixa é presa abaixo de um dos pés e os braços ficam paralelos ao tronco. Os movimentos de flexão e extensão dos cotovelos (apenas movimentando o antebraço) fortalecem o braço, auxiliando no dia-a-dia, quando é preciso carregar itens como sacolas, malas e afins.

Sequência 4

Sequencia 4

Aqui, o músculo trabalhado é o tríceps, o famoso músculo do “tchauzinho”. Neste exercício o tronco é inclinado para frente e os braços paralelos a ele. A faixa também é presa abaixo do pé, enquanto o movimento de empurrar o antebraço para cima faz a contração do tríceps.

Sequência 5

Sequencia 5

Ideal para deixar a barriga chapada. Exercícios abdominais são indicados para fortalecimento e definição do abdômen. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, eles não queimam gorduras localizadas na cintura, somente fortalecem e definem o músculo.

Sequência 6

Sequencia 6

Exercício indicado para turbinar o bumbum. Com quatro apoios – mãos e joelhos -, o movimento é simples. Estender e puxar a perna, contraindo os glúteos. A faixa fica presa nas mãos e abaixo dos pés.

Sequência 7

Sequencia 7

A remada trabalha os músculos das costas e auxilia na manutenção da postura. A faixa fica presa nos pés e é puxada para trás com as mãos. Os cotovelos chegam até a linha do tronco.

Compartilhar:
Tags:

Sobre body.mag

body.mag

Aqui na redação da body.mag somos loucos por pesquisar e transformar esse conhecimento em informação relevante para você. O nosso dia a dia também é corrido, mas nunca abrimos mão do bem-estar e qualidade de vida. É assim, com esse pensamento, que trabalhamos para transformar a vida das pessoas. Apesar de sermos antenados, sempre queremos ouvir as sugestões dos nossos leitores, afinal, a body.mag é feita para você!

  • Email

Adicionar comentário

Quer dar a sua opinião sobre a matéria, tirar uma dúvida ou colaborar com o tema? Envie seu comentário para a gente! Fique atento, pois os campos “Nome” e “E-mail” são obrigatórios (mas o seu e-mail não será publicado no comentário!).*